terça-feira, 31 de março de 2015

Recordando os Fundamentos da Fé





Texto de referência: Hebreus 2:1.
Atualmente, é difícil identificar aquele que é discípulo e aquele que é religioso. Antigamente, os discípulos estavam com Jesus, buscando o caráter dele. A multidão estava interessada somente nos milagres.
Olhando para nós, será que temos perseverado nos fundamentos da fé que aprendemos lá atrás? Será que nossas comunhões estão sendo superficiais (encontros sociais) ou estamos realmente nos edificando? O que aconteceu? Os valores se perderam? 
O Reino de Deus é comparado a uma pérola de grande valor e nós escolhemos pagar este preço. Por isso, precisamos vibrar com o Reino de Deus. Devemos apresentar a "pérola" aos perdidos com entusiasmo! Mas, às vezes, nós barateamos o preço da "pérola" apresentando um Evangelho "light". 
Jesus disse: "Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo e tome a sua cruz". Portanto, não existe Evangelho sem a cruz, sem renúncia da própria vontade. 
Como foi falado no início, precisamos estar perto de Jesus buscando o caráter dele. Pois é muito fácil se perder no ativismo e fazer a obra de Deus sem Deus. A igreja em Éfeso é um exemplo de que o trabalho não é sinônimo de sucesso. Em Apocalipse, Jesus repreende esta igreja por ter deixado o primeiro amor e os incentiva a voltar a praticar as primeiras obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário